Testemunhos de Animadores

“As fraternidades da O.F.S. se empenhem a dar às fraternidades da JUFRA um animador fraterno que, junto com o animador espiritual e o secretariado da JUFRA, assegurem uma adequada formação franciscana secular” (Art. 02 Estatuto Animação Fraterna à JUFRA).

Neste contexto de vocação franciscana secular a OFS busca servir como exemplo “de amor e de fraternidade” a Juventude Franciscana. Através da função da Animação Fraterna acompanhamos e colaboramos para o desenvolvimento, crescimento e ânimo desse carisma jovem franciscano nas várias fraternidades espalhadas no Brasil.

Sendo assim, são indicados e nomeados (as) irmãos (ãs) que assumem a função de Animadores Fraternos nos vários níveis: local, regional, nacional por determinado período. São irmãos (ãs) que se dispõe a fazer esse laço fraterno entre OFS e JUFRA. Ou seja, na missão de servir em suas localidades e competências são testemunhas da vida na vocação franciscana secular.

O Serviço de Animação Fraterna tem caráter temporário e cessará com o fim do mandato do Secretariado para o qual foi nomeado, não sendo permitido exceder dois mandatos consecutivos do respectivo secretariado. Neste espaço, vamos apresentar alguns testemunhos e ao mesmo tempo com gratidão e alegria agradecer a dedicação, o ânimo, a disponibilidade, o diálogo e o amor que esses irmãos(ãs) proporcionaram em nível Regional na função da Animação Fraterna.

Servir também é uma forma de doação, uma vez que acreditamos que é dando que se recebe.

Animação Fraterna Nacional

Testemunho de Ligeane Ribeiro, Nordeste A2CE/PI, 2017 Natural de Orós/CE, 38 anos, foi jufrista durante 17 anos, professou na OFS em maio de 2014 na Fraternidade São Padre Pio na cidade de Fortaleza. “Apesar do pouco tempo em atividade como Animadora Fraterna do Regional quero expressar apenas minha gratidão aos…
Testemunho de Ubiratan Junior, Nordeste NEB2/SE, 2016-2017 Natural de Aracaju, Sergipe, 49 anos, jufrista durante 10 anos, professou na OFS fraternidade Monte Alverneem 1998. “Como externar a emoção de estar animador fraterno? Sim, eu digo estar e não ser. Pois bem, entrei na jufra com vinte anos e professei aos…
Testemunho de Elisabete Bezerra do Nascimento, Nordeste NE/ A3 PB/RN- 2016 Natural de Ceará- Mirim/RN, 37 anos, jufrista durante 6 anos, professou na OFS em 2012 na fraternidade Nossa Senhora da Conceição “Só tenho que agradecer por esta oportunidade de ter servido a Jufra, por um curto período, mas aprendi…
Testemunho de Simone Oliveira do Nascimento, Nordeste A1/Maranhão, triênio 2013-2016 Natural de Codó/ Maranhão, 36 anos, jufrista durante 15 anos, professou na OFS em 2010. “Uma de minhas maiores dificuldades foi à falta de apoio por parte de alguns irmãos da OFS, pois o trabalho de animação é uma parceria.…
Testemunho de Valdenira Evangelista – Animadora Fraterna Regional - Nordeste B3 – Bahia Norte – triênio 2013-2016 Natural de Campo Formoso/ Bahia, 34 anos, jufrista durante 15 anos, em 2011 professou na OFS. Foi Animadora Fraterna da Jufra de Campo Formoso Irmão Sol Irmã Lua por quatro anos, e em…
© 2016 - Ordem Franciscana Secular do Brasil.
Edifício Darke, na Av. Treze de Maio, 23, Salas 2232 a 2234 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20031-007
Fone: (21) 3172-4789 ou (21) 99785-8960 (WhatsApp)
Email: ofsbr@terra.com.br