Sites e Materiais de Formação

Paz e bem!

Visite os links abaixo e conheça ações de parceiros da OFS do Brasil no âmbito de JPIC, além de algumas partilhas e textos de apoio.

 

JPIC - CIOFS 

Franciscans International

Fala Chico

Movimento Católico Global pelo Clima

DHJUPIC- JUFRA

Comissão Episcopal de Caridade, Justiça e Paz

Grito dos Excluídos/as

IBASE

Rio de Janeiro, 16 de junho de 2018 PRESENÇA NO MUNDO agora é JPIC - Justiça, Paz e Integridade da Criação Queridos irmãos e irmãs entre os dias 04 e 12 de novembro de 2017, em Roma, realizou-se o Capítulo Internacional da Ordem Franciscana Secular e muitos bons ventos sopraram…
Hoje, último dia do mês de junho, encerramos as publicações de aniversário da Laudato Si' e do dia da Terra. Durante este mês tivemos a oportunidade de acompanhar diferentes histórias e ações de nossos irmãos e irmãs, da Jufra e da OFS, que se comprometem na defesa da nossa casa…
Hélio Gouvêa é da OFS Fraternidade Nossa Senhora das Graças, São Gonçalo-RJ, Coordenador de Presença no Mundo do Regional Sudeste II (RJ e ES) e compartilha conosco sua missão no cuidado da nossa casa comum. Basta nos colocarmos na caminhada, e o caminho vai sendo revelado todo dia através dos…
Relato de Washington Lima, Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil Memórias e lutas –Velho Chico Neste breve relato escolho abordar o Rio São Francisco a partir das minhas memórias e lutas. Ribeirinho do Velho Chico, desde o ventre de minha mãe, são suas águas que correm em minhas veias…
Mariana Santos é Secretária Local de DHJUPIC da Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, Campo Grande-MS. Mariana participa do Projeto de Coleta Seletiva da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e partilha a experiência vivida em fraternidade no cuidado da nossa casa comum. Projeto Reciclagem Origem: Diante das Campanhas da Fraternidade dos…
Gabriel Moreira é da Fraternidade Alverne de Patos de Minas-MG e Secretário Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (Triênio 2014/2017). Após o desastre de Mariana, Gabriel mobilizou o regional Sudeste I para campanha “Mar de Lama Nunca Mais”, que propunha um projeto de lei de iniciativa…
--> Hannah Jook Otaviano é Secretária Fraterna local da Jufra Aliança de Assis (Fortaleza/CE) e Secretária de Formação do Regional CEPI/ Nordeste A2. Hannah participou do Projeto Amazônia e compartilha conosco um pouco mais das suas inquietações brotadas a partir dessa experiência. Tendo em vista que a degradação da Amazônia…
Sexta, 06 Janeiro 2017 22:39

Texto: os franciscanos a Serviço da Paz

Cuidem os irmãos, onde quer que estejam, Nos eremitérios ou em outros lugares, De não se apropriarem de qualquer lugar, Nem disputá-lo a outrem. E todo aquele que deles se acercar, Seja amigo ou adversário, ladrão ou bandido, Recebam-no com bondade. Regra Não-Bulada VII, 12-13 Apesar das deficiências com que…
Apostila sobre formação de grupos em justiça e paz....
Sexta, 06 Janeiro 2017 22:23

Texto Completo da Encíclica Laudato Si

Veja o texto na íntegra da Encíclica Laudato Si....Segue o documento para download.
© 2016 - Ordem Franciscana Secular do Brasil.
Edifício Darke, na Av. Treze de Maio, 23, Salas 2232 a 2234 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20031-007
Fone: (21) 3172-4789 ou (21) 99785-8960 (WhatsApp)
Email: ofsbr@terra.com.br