Notícias

Rio de Janeiro-RJ, 05 de março de 2024. A Ordem Franciscana Secular (OFS), a Juventude Franciscana (JUFRA) e a Infância e Adolescência Franciscana (INAFRA) do Brasil vêm a público declarar seu apoio, solidariedade e plena comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na realização da Campanha da…
No último final de semana, de 23 a 25 de fevereiro, aconteceu em Brasília, na Casa Dom Luciano, o 40° Capítulo Nacional Ordinário e Intermediário de Avaliação da Ordem Franciscana Secular do Brasil (OFS). O evento reuniu pouco mais de 60 participantes, entre membros do Conselho Nacional, ministros e vice-ministros…
Domingo, 11 Fevereiro 2024 14:18

DIA MUNDIAL DOS ENFERMOS: A MINORIDADE E A CRUZ

Deus nos criou e imprimiu uma natureza e uma imagem em nossa alma. Com a Encarnação de seu Filho a natureza humana torna-se participante da natureza divina, uma fusão de naturezas. O maior encontro de todos os tempos. Algo mudou definitivamente na identidade humana e divina. Isto invade a interioridade…
Paz e Bem!Em preparação aos 800 anos dos estigmas de São Francisco de Assis, o Conselho regional oferece aos irmãos um pequeno roteiro da Via Sacra para ser rezado em fraternidade durante a quaresma, sendo que se trata de um dos pilares de nossa espiritualidade, que é o seguimento de…
O Secretariado de Formação do CIOFS (Conselho Internacional da OFS) preparou este documento sobre a Animação e Liderança de Serviço na OFS e JUFRA. Incentivamos sua leitura e reflexão com todos/as os irmãos e irmãs de nossas Fraternidades Regionais e Locais. APRESENTAÇÃO Queridos irmãos e irmãs,da Ordem Franciscana Secular e…
O 40º Capítulo Nacional da OFS se aproxima, sendo um espaço de fortalecimento e revigoramento da caminhada de nossa vida em fraternidade. Guiados pela mística dos 800 anos da Impressão das Chagas de São Francisco, somos convidados também através da arte e da comunicação, à contemplação, enquanto caminhamos em preparação…
Solidariedade a uma causa de AMOR «nós e todos os seres do universo, sendo criados pelo mesmo Pai,estamos unidos por laços invisíveis e formamos uma espécie de família universal,uma comunhão sublime que nos impele a um respeito sagrado, amoroso e humilde»Laudate Deum,67 Nós, Ordem Franciscana Secular- OFS, através de nosso…
Caras irmãs e caros irmãos!São Francisco amava o Natal mais que todas as outras festas. E o motivo por tão grande amor é a encarnação do Filho de Deus, que recebeu no seio de Maria, a carne da nossa humanidade e fragilidade. Há 800 anos São Francisco quis ter a…
ORDEM FRANCISCANA SECULAR DO BRASIL40° CAPÍTULO NACIONAL ORDINÁRIO E INTERMEDIÁRIO DE AVALIAÇÃO Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2023.III Domingo do Advento, Domingo da Alegria C O N V O C A Ç Ã O Aos Caríssimos irmãos e irmãs membros do Conselho Nacional,Ministros(as) e Vice Ministros(as) Regionais,Assistentes Espirituais…
O Conselho Nacional da Ordem Franciscana Secular do Brasil (OFS) realizou nos dias 10, 11 e 12 de novembro uma reunião no Instituto São Boaventura, em Brasília, para discutir a programação da OFS para o ano de 2024 e avaliar as ações realizadas durante o ano de 2023. A reunião…
Santa Isabel da Hungria é Padroeira da Ordem III (OFS e TOR) e como ela devemos voltar o nosso olhar aos nossos irmãos pobres, tão vulneráveis, tão descartados, tão ignorados neste mundo onde a ganância, o egoísmo e o desamor imperam. Isabel dedicou seu tempo aos cuidados dos pobres e…
A Fraternidade é o lugar privilegiado para se fazer a experiência do Cristo Ressuscitado! Em continuidade à atualização dos livros oficiais da Ordem Franciscana Secular do Brasil, apresentamos esta edição revisada e ampliada do livro “Vida em Fraternidade”, cuja primeira versão foi publicada no longínquo ano de 1997. Vale ressaltar,…
ORDEM FRANCISCANA SECULAR DO BRASIL SERVIÇO DE JUSTIÇA, PAZ E INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO Nós e todos os seres do universo, sendo criados pelo mesmo Pai, estamos unidos por laços invisíveis e formamos uma espécie de família universal, uma comunhão sublime que nos impele a um respeito sagrado, amoroso e humilde.…
A Santa Sé publicou hoje, 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis, a nova Exortação Apostólica Laudate Deum do Papa Francisco sobre a crise climática. O Santo Padre aborda a situação da mudança climática na Laudato Deum (" Louvai a Deus") porque "o ser humano que pretende tomar…
Segunda, 02 Outubro 2023 23:20

04 OUTUBRO: SERÁFICO PAI FRANCISCO DE ASSIS

São tantos aspectos à serem celebrados, sobretudo, nesses anos de centenários: Greccio, os estigmas, o canto do Irmão Sol, a Páscoa de Nosso Pai.Nesse ano de 2023, no qual celebramos Greccio, peçamos a graça de escutar os sinais da presença do Cristo, primeiro na nossa vida interior - unidos à…
Página 1 de 99
© 2016 - Ordem Franciscana Secular do Brasil.
Edifício Darke, na Av. Treze de Maio, 23, Salas 2232 a 2234 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20031-007
Fone: (21) 3172-4789 ou (21) 99785-8960 (WhatsApp)
Email: ofsbr@terra.com.br