Domingo, 28 Agosto 2022 20:35

OFS disponibiliza Guia para utilização do sistema Francelo

A verdadeira sabedoria pressupõe o encontro com a realidade.”

(Papa Francisco, Exortação Apostólica Fratelli Tutti, 47)

 

Paz e bem, caros irmãos e caras irmãs da OFS, JUFRA e de toda a imensa e querida Família Franciscana do Brasil.

É com imensa alegria que compartilhamos com vocês este Guia para utilização do sistema Francelo!

Embora este sistema esteja disponível há alguns anos e tenhamos um número considerável de fraternidades que já o utilizam habitualmente, sabemos que ainda é necessário garantir um melhor apoio a muitos irmãos e irmãs para que consigam avançar na utilização desta ferramenta tão especial.

Por isso, compreendemos que a criação e disponibilização deste guia pode ajudá-los a compreender melhor importância de fazer uso do Francelo, a forma de fazer e gerenciar o cadastro de nossos irmãos e irmãs das Fraternidades Locais, a gestão das assinaturas da Revista Paz e Bem (feita pelos funcionários do Secretariado Nacional) através dessa plataforma, além da Carteira de Identidade do Franciscano Secular e de outras funcionalidades, como cadastrar Capítulos, visitas, eventos diversos, fazer votação em Capítulos e outros.

Para facilitar esse processo, o material está dividido em nove capítulos: 1) Apresentação; 2) Histórico; 3) Criação de usuário e acesso ao sistema; 4) Página Inicial (Home); 5) Aba Início; 6) Aba Gestão Franciscana; 7) Carteira de Identidade do Franciscano Secular; 8) Eleições em Capítulos e 9) Considerações finais.

Esperamos que o material ajude nossos irmãos e irmãs a aproveitarem ainda mais essa importante ferramenta que é o sistema Francelo e, assim, construírem uma melhor gestão para sua vida fraterna e, consequentemente, para a maior organização da nossa imensa Fraternidade Nacional.

Conhecendo mais a fundo a realidade de nossas bases é que a OFS do Brasil poderá contribuir de modo mais assertivo na caminhada dos franciscanos e franciscanas que abraçam esse carisma no seu estado secular.

Estaremos disponíveis para auxiliá-los em caso de eventuais necessidades.

Que Deus, nosso Pai Amoroso, abençoe a todos a quem este material encontrar e, com a intercessão de nossos pais São Francisco e Santa Clara e também de São Luís, nos permita aumentar nosso zelo fraterno e disponibilidade no serviço aos irmãos e irmãs.

Um grande abraço.

Fraternalmente,

 

Em nome do Conselho Nacional da OFS do Brasil,

Márcio Bernardo de Oliveira Ramos - Coordenador Nacional de Comunicação (2018-2022)                           

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2022.

4º Domingo de Agosto, Dia Dedicado à Vocação dos Cristãos Leigos e Leigas

Ler 2948 vezes
© 2016 - Ordem Franciscana Secular do Brasil.
Edifício Darke, na Av. Treze de Maio, 23, Salas 2232 a 2234 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20031-007
Fone: (21) 3172-4789 ou (21) 99785-8960 (WhatsApp)
Email: ofsbr@terra.com.br