Notícias da Animação Fraterna

O Regional Norte 2 (Pará Leste e Amapá) realizou seu Encontro de Formação neste mês de fevereiro. O Encontro foi realizado entre os dias 15 e 17, na cidade de Capanema, no Pará. Este encontro teve como objetivo reunir os irmãos e irmãs convocados/as: ministros/as, vice ministros/as, secretário/a de comunicação…
Nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019, alegres nos Senhor e cheios de esperança, a fraternidade de Jufra do Valongo, da cidade de Santos/SP foi reerguida. Neste final de semana, seis jovens, vindos da fraternidade de Mini Franciscanos do Valongo, fizeram o Retiro Inicial de Formação Base da…
No final da Jornada Mundial da Juventude 2019 ficamos a saber que a edição de 2022 será em Lisboa. O anúncio oficial foi feito na conclusão da Missa de domingo dia 27 de janeiro no Campo São João Paulo II, no Metro Park, na Cidade do Panamá. Foi a 26ª…
No ano de 2019 celebramos 35 anos do Acordo de Anápolis, firmado em 1984. Passo importante na caminhada das mútuas relações OFS e JUFRA, especialmente para aprovação das etapas de formação da JUFRA válidas para Profissão na Ordem Franciscana Secular. O caminho se faz caminhando e hoje temos vários testemunhos…
Quarta, 18 Julho 2018 14:09

Laços do Carisma Franciscano

Compreender a vida, em sua extensão, ciclos e movimentos é uma oportunidade dada pelo Criador, sendo imprescindível para aquelas e aqueles que desejam viver o carisma franciscano, passando da Vida ao Evangelho e do Evangelho a Vida. A partir dessa compressão e compromisso, a vida franciscana, ou seja, o percurso…
Com grande alegria a Ordem Franciscana Secular da Região Centro juntamente com frades da primeira ordem e irmãs franciscanas da TOR participaram e colaboraram para o 4º Congresso Regional da Juventude Franciscana (CORJUFRA) que aconteceu entre os dias 18 a 20 de maio de 2018, na cidade de Anápolis/GO. Por…
“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” Jo 15, 16. E foi esta passagem que conduziu 5 irmãos pertencentes a JUFRA (Juventude Franciscana) do Estado de São…
É com grande alegria que em poucas linhas faço um relato do Corjufra (Congresso Regional da JUFRA) que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2016. Este que teve como Tema: “A Minha Juventude é Franciscana” e Lema: “Ide sem medo para servir” (Papa Francisco). Estivemos reunidos…
Aos irmãos/ irmãs da JUFRA do Brasil, Aos irmãos/ irmãs Animadores Fraternos Regionais e Locais Aos irmãos/ irmãs da OFS do Brasil, Aos membros da Família Franciscana do Brasil, Ás Organizações parceiras, Paz e Bem! “A missão principal do Animador Fraterno é a de dar testemunho da vida evangélica manifestada…
© 2016 - Ordem Franciscana Secular do Brasil.
Edifício Darke, na Av. Treze de Maio, 23, Salas 2232 a 2234 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20031-007
Fone: (21) 3172-4789 ou (21) 99785-8960 (WhatsApp)
Email: ofsbr@terra.com.br